Como melhorar os parágrafos da introdução e como montar os títulos do referencial teórico

Como melhorar os parágrafos da introdução e como montar os títulos do referencial teórico E como melhorar os parágrafos da introdução e como eu posso montar os títulos do referencial teórico de acordo com os elementos que eu montei no projeto.

essa dúvida de uma aluna Se você não for inscrito no nosso canal convida se inscrever porque nós possamos dúvidas na dicas de melhorias assim toda semana.

Toda semana tem vídeo não alguns vídeos são com dicas sobre parágrafo citações entre outros elementos e vamos começar no caso dessa Luna a introdução dela já tá muito bem escrita quando cheguei aqui.

No parágrafo do objetivo da pesquisa eu observei que ela trouxe o objetivo geral ele ficou muito bem alinhado trazendo pro Bloco A gente menciona que tem que ser tanto geral quanto os expressivos.

Não até mesmo para gente montar os títulos dos Capítulos do e Tchau a gente pode pegar a base dos objetivos específicos né Então aí ficou pendente que os objetivos específicos da Luna E.

Aí na introdução né quando você vai trazer esses elementos é preciso ter tanto objetivo de ativos jogar quantos específicos aí chegou nesse ponto eu recebi que faltou os específicos então a.

Como melhorar os parágrafos da introdução e como montar os títulos do referencial teórico

Aluna vai precisar acrescentar né mas esse é apenas um detalhe avançando aqui é o próximo parágrafo da introdução é o da justificativa então a justificativa ela trouxe mas expectativa.

Muito boa né Bem alinhadinha e o foco da gente fica tiver trazer a importância do assunto por quê que é importante abordar sobre o assunto sobre a temática o aluno escolheu eu observei que ela trouxe né a.

Importante a gente fica Advance só que é muito interessante trazer a a contextualização Porque aqui não e também mostra então quando a gente traz esse contexto fica ainda mais clara.

Importância do da temática Então esse aqui por exemplo ela falou que o estudo se justifica né através da do aumento da aquisição de movimento aplicação de habilidade e que tem necessidade de.

Prevenir doenças mentais em professores então no contexto ela falaria em que que essa doença poderia prejudicar por exemplo né a doença mental ela pode prejudicar o.

Ensino do professor então assim quando a gente traz esse contexto a gente tá mostrando a importância então aqui na justificativa primeiro parágrafo é de contexto e o segundo é da justificativa.

E se mostrando por quê que você vai ter

Essa pesquisa aí aqui ficou pendente também o primeiro parágrafo ela não pode acrescentar esse contexto e vai ficar muito mais legal quando a.

Orientadora dela fizeram a avaliação e avançando aqui é bem a metodologia metrologia dela eu achei muito boa ela trouxe os elementos principais então falam de forma resumida se você vai.

Fazer um trabalho bibliográfico no parágrafo da introdução né quando a gente traz a metodologia é nós mencionamos Qual é o tipo da pesquisa se ela bibliográfica se ela não estudo de.

Caso ela ficou mental E por que que você escolheu ela né então igual ela colocou aqui foi utilizada a pesquisa bibliográfica Ela mencionou um pouquinho da base que ela usou ela trouxe mais eu.

Complemento aqui falando que a pesquisa dela também exploratórias então aqui ficou dividido em dois parar só que o último aqui eu não posso considerar ele parar porque ele iniciou teve um ponto e.

Não teve uma continuação então não não poderia ser considerado paradas aí para gente poder alinhar ele trazer ele como parar que a gente vai fazer a junção dele com o anterior eu vou dar aqui Vou.

Apagar aqui na frente e olha já fiz a junção Agora sim um parece bem completo de metodologia que tem os elementos principais a mencionando que é pesquisa bibliográfica a base que ela teve para.

Fazer essa pesquisa e também a característica né que é exploratória se no caso dela fosse o estudo de caso ela poderia falar aqui para o desenvolvimento do trabalho ela fez.

Estudo de caso e que esse estudo precisou ser um sido de caso porque ela ela pegou questionário e as entrevistas e ela pode ter mencionar o local também por exemplo se foi numa escola foi na.

Escola x na escola por exemplo na escola

Joãozinho na escola Santo Antônio e ela pode especificar mas o caso dela tá certinho aqui é um detalhe que eu observei é que ele tá em rascunho.

Recuperado rascunho recuperado significa que o aluno escreveu o texto e por algum motivo eu saio da tela ou saiu sem salvar a monografia recuperou então né só um alerta para não lembrar sempre de.

Clicar em salvar e avançar antes de sair dessa tela ou antes de passar para o próximo parágrafo é mais um detalhe também que a gente pode observar que o final aqui do parece um pouco.

Desalinhado às vezes quando a gente pega o parágrafo do Word né Escreve no Word passo para monografia quando passa vem com o formato diferente então para fazer um alinhamento é só o aluno selecionar o.

Texto vir em formatar e pedi para limpar formatação tem uma no gráfico do mesmo já deixa ele bonitinho para quando o aluno exportar para o Word ele ir perfeitamente né tudo alinhado então.

Aqui tá ok mas agora nós vamos salvar para né não ficar só no rascunho ficar no servido também Oi e o último parágrafo ele é da estrutura dos Capítulos do trabalho.

Quando o aluno tá escrevendo um artigo geralmente esse parar que ele não é obrigatório porque o artigo ele já vem os capítulos na sequência né terminou introdução na mesma página da introdução.

De e vem primeiro capítulo então às vezes por isso não é tão necessário se o aluno não tá fazendo um artigo esse expresso aqui é muito importante porque ele vai trazer para o leitor e resumo do.

Que você vai abordando seus capítulos eu no caso da Luna eu vi que ela deixou em branco eu não sei se ela sabia dessa informação de se foram artigo né não precisa Obrigatoriamente fazer mas é.

Importante fazer até mesmo para apresentar para o seu orientador nesse orientador fizeram a leitura ali ele achar que não é necessário Você pode deletar o parágrafo mas se ele achar que.

É necessário Resumindo para falar sobre 70 Você vai precisar voltar e fazer isso é importante já fazer e para evitar essa questão né Às vezes uma nova até menciona o que que precisa ter na.

Introdução então se não mencionar né no caso de artigo pode deixar em branco então assim a introdução dela né já vai estar alinhada ela vai precisar aqui no objetivo trazer os específicos também e.

Na justificativa trazer um contexto e só isso E aqui na estrutura né senão na faculdade ela não mencionar ela vai precisar escrever um resumo dos Capítulos e foram artigo mesmo já foi.

Especificado que não precisa ter estrutura pode deixar no caso aqui em branco só nessa situação é sobre os títulos do referencial teórico Então ela já mandou para gente uma base que ela.

Fez aqui usando o nosso simulador de sumário Então os títulos eu dei uma olhadinha geral e vi que eles estão te dou uma uma coerência né tá tendo uma ligação com o que ela tá fazendo.

Começando aqui para o visão sobre contexto escolar e eu não achei que ficou muito legal para temática dela porque como o foco dela é mais atenção das habilidades socioemocionais e das.

Doenças mentais dos professores avisam sobre o contexto escolar eu acho que seria pode ser um complemento Mas eu acho que não é tão necessário Às vezes o orientador fala para o aluno né ao eu.

Quero que você traga um com uma visão sobre a contexto escolar sendo nesse sentido o aluno pode permanecer né mas como quando eu fiz a conferência dos objetivos delas a temática eu vi que não.

Tinha tanta necessidade de falar sobre visão no contexto escolar Então se esse visão sobre contexto escolar ela colocou por conta própria ela pode fazer a edição né aqui uma dica que eu daria é.

Para ela falar de doenças mentais Quais são as doenças mentais né vou dar um exemplo aqui por alto tá vamos supor bom então mas não é então que ela é causada por por alguns.

Sintomas assim ela poderia falar sobre os tipos de doenças mentais e ou então escolher qual é a doença mental que mais afeta os professores e aí ela tá poderia fazer até o título falando assim né é.

Doenças mentais né Por exemplo nesse título neste capítulo a pode falar que existem vários tipos de doenças mentais mas ela vai focar em uma que os professores.

Mas tem né Mas tente mas mas adquire essa doença que é a doença tal aí ela vai falar qual é a doença então ao invés de visão sobre contexto escolar eu acredito que seria legal a falar sobre.

Doenças mentais né claro reforçando se o orientador dela não tiver pedido para ela fazer visão sobre o contexto escolar prevenção de doenças mentais e os professores isso é que eu achei legal.

Tenho a ver com a fé o dela habilidades socioemocionais também cipalmente que no problema de pesquisa né que é é o principal danaprev aqui dos blocos bom então aqui no início a gente tem.

Problema de pesquisa eu achei que sei se tem muita ligação ao como aumento de habilidades socioemocionais pode refletir o contribuir na prevenção das doenças mentais em professora de.

Educação básica devem dessas emocionais e doenças mentais então tem a ver tipo de habilidade e papel da habilidade socioemocional em relação à prevenção de doenças mentais os professores também.

Têm uma ligação aqui eu queria comparar os objetivos específicos delas com o título que Ela montou Será que os objetivos não vieram aqui na introdução então não tem como dar essa sugestão com.

Base o objetivo dela e ela tivesse montado o objetivo específico já tivesse aqui no contexto do Objetivo né na no Potência que da da introdução já daria para gente fazer uma.

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Saiba Mais: https://www.youtube.com/watch?v=_GUsekLPY0E

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem